segunda-feira, 2 de setembro de 2013

165 kg. Este foi o peso máximo que Cassandra Dumas, uma atleta americana campeã de arremesso de peso, atingiu após um divórcio traumático e uma lesão no joelho. Com vergonha de sair de casa, Cassandra entrou em uma espécie de reclusão. Com vontade de retomar sua vida, ela se inscreveu em um reality show de emagrecimento chamado Extreme Weight Loss (Perda de peso extrema, em tradução para o português) e emagreceu quase 80 kg. Veja!Ela estabeleceu a meta de um ano para abandonar os hábitos ruins e mudar de vida. Em entrevista divulgada pelo jornal britânico Daily Mail, ela contou que quis recuperar o controle da própria vida. — Deixei meu corpo chegar a esse ponto, perdi o controle. Eu chegava em casa, fazia o jantar, mas não comia na cozinha, eu ia direto para o quarto. Não achei que estaria nessa situação tão grave. Disposta a eliminar os quilos a mais, Cassandra voltou a fazer exercícios e consultou uma nutricionista. Maionese e outros tipos de molhos industrializados faziam parte das refeições dela. Cada uma somava cerca de 400 calorias. Com os testes que fez para o programa, ela descobriu que sofria de apneia do sono, o que poderia causar fadiga, aumento de risco de alta pressão, ataque cardíaco, derrames, obesidade e diabetes. Na foto acima está Cassandra no passado, com 80 kg a menos, na época em que era atleta.Com a nova rotina de alimentação e exercícios, Cassandra recuperou também a autoestima. Ao invés de se esconder em casa, como fazia no passado, começou a frequentar reuniões e até fez uma viagem especial para solteiros.Cassandra ainda contou ao jornal que "sempre soube que poderia fazer tudo o que quisesse", mas que colocou os outros em primeiro lugar. — Este ano, serei prioridade.Após este “um ano”, ela conquistou a paz com a balança. Pesando 85,7 kg, ela segue uma rotina saudável no dia a dia e se programa para fazer a cirurgia para remoção de pele. — Foi um ano que me fez voltar a pensar em mim, realizar meus sonhos e perceber que nada pode me deter. Nunca mais volterei a ter aquele peso.








0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...