Um medo nada comum tomou conta dos carteiros de do litoral do condado de Cornwall, na Inglaterra. Cansados de ser atacados por gaivotas nervosas, os profissionais resolveram interromper a entrega de correspondência.
O fenômeno acontece porque as aves estão em época de reprodução e fazem de tudo para proteger seus ninhos
Além da proteção de seus pequenos filhotes e ovos, os pássaros são atraídos pelas cores fortes e chamativas dos uniformes dos carteiros. O problema fez com que o governo do condado determinasse que os moradores devem retirar suas correspondências na sede do correio da cidade. Quem não está gostando nada da história são os moradores. A inglesa Jackie Bray, moradora de Cornwall, reclamou do incômodo por ter de ir ao correio todos os dias.
— Eu estou esperando para fazer uma operação no quadril e agora tenho de ir todos os dias ao correio. Estamos pagando por esse serviço e não estamos recebendo nada. A medida foi imposta quando um carteiro voltou machucado de um ataque de diversas gaivotas, mas os moradores reclamam que todos sofrem com isso e nada tinha sido feito até então. Eric Hardinge, um morador antigo de Cornwall, afirmou que os pássaros ficaram mais agressivos nos últimos 5 anos.
— Eles miram nas cabeças das pessoas e atacam em grupos.Ele reforçou que a situação de ir até o correio todos os dias está longe de ser ideal.
— Eu entendo a situação, mas não consigo andar muito longe. As gaivotas são uma peste e precisam ser controladas.
quarta-feira, 3 de julho de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário