Contorcendo seu corpo de todas as maneiras possíveis e passando por horas de treinamento duro: essa é a rotina de uma menina chinesa de apenas sete anos, que sonha em se tornar uma estrela das acrobacias.
Mas a primeira preocupação da pequena Xiu Hua não é a fama, mas sim o dinheiro que ela pode lhe trazer. E olha que isso não é pura ambição da menina. O que ela sonha de verdade é conseguir ganhar dinheiro suficiente para oferecer uma vida melhor a sua família, livrando-a da pobreza.
A menina, nascida na Província de Hunan, no sul da China, é o mais novo membro da Trupe de Acrobacias de Fujian, após ter sido enviada para esta cidade um ano atrás. Em muitas dessas trupes, as crianças são obrigadas a executar os mesmos movimentos repetidas vezes, até que atinjam a perfeição.
A cada mês, o nível de dificuldade é elevado e elas aprendem novas acrobacias, ainda mais difíceis e que exigem muito mais de seus corpos. Mostrando uma maturidade atípica para sua idade, Xiu Hua nunca reclama de seu treinamento duro, mesmo quando a dor dos exercícios parece ser insuportável.
A menina acredita que precisa suportar tais dificuldades agora para garantir seu sucesso no futuro
.É graças a essa ética e rigidez que a China criou alguns dos melhores acrobatas do mundo, que se tornaram estrelas do esporte.
sábado, 3 de agosto de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário