quinta-feira, 21 de março de 2013

Coisas que você não sabia sobre os carrapatos!

O que são os carrapatos?
Carrapatos são pequenos aracnídeos parasitas que necessitam de sangue para sobreviver e reproduzir. Os registros fósseis sugerem sua existência há pelo menos 90 milhões de anos e há mais de 800 tipos de carrapatos no mundo.
Doenças de carrapatos:
Babesiose: Causa uma severa anemia que pode danificar o fígado, os rins e o baço, sendo o primeiro sintoma uma febre de mais de 41 º C. A urina fica escura por causa da presença de sangue. Algumas vezes, a doença causa sintomas neurológicos, como ranger de dentes ou comportamento trôpego, e os cachorros morrem em quatro dias. Para tratar a babesiose, usam-se drogas antiprotozoárias. No Brasil, a maior incidência de casos de Babesiose se dá no nordeste, sendo menos comum nos estados do Sul e do Sudeste.
Erliquiose: Produz uma ampla variedade de sintomas, desde sangramento nasal, febre de até 40,5º C até a supressão do sistema imunológico. A opção para tratamento são antibióticos, como tetraciclina. São encontrados casos da doença em todas as regiões do Brasil .

Doença de Lyme: Nos Estados Unidos, é a mais comum entre as doenças transmitidas por carrapato. No Brasil foram encontrados focos em São Paulo, Santa Catarina e no Rio Grande do Norte. O carrapato precisa sugar de 12 a 24 horas para transmitir a doença. Cães com doença de Lyme geralmente mancam, ficam desanimados e têm febre alta. Raramente, também apresentam erupção na pele, em formato de olho de boi, mas o pelo dificulta essa observação. O tratamento é feito com antibióticos.
Febre maculosa: Causa febre alta, rigidez, respiração difícil, vômito, diarreia, edema na pata e no focinho, e, finalmente, sangramento nasal, na urina e nas fezes. Para que se fique infectado, o carrapato precisa sugar no mínimo quatro horas. Antibióticos como doxiciclina revertem os sintomas em um ou dois dias, desde que a doença seja tratada logo no começo. A febre maculosa pode ser uma doença muito grave, levando muitas vezes à hospitalização e registrando sequelas e casos fatais. No Brasil, mais notados estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Pernambuco.
Paralisia do carrapato: Acredita-se que seja causada por uma neurotoxina existente na saliva do carrapato que, vagarosamente, paralisa o cachorro em um período de 48 a 72 horas. Se todos os carrapatos forem removidos, a paralisia normalmente desaparece em cerca de um dia.

90 comentários:

  1. a calda de fumo de corda é extremamente eficaz no combate aos carrapatos rfazendo pulverização na época da desova.

    ResponderExcluir
  2. nossa achei muito interessante falar sobre tudo do carrapato esse verme horrendo que mata nossos bichinhos isso uma praga principalmente quem mora proximo a mato boi cavalos no meu loteamento tem cada um tamanho d um boi horrivel.

    ResponderExcluir
  3. por isso q meus cachoros vão no pet shop toda semana eu eu cuido deles

    ResponderExcluir
  4. gostei muito das informaçoes ja tratei dos meus 2 caes e ja estao bons!! <3

    ResponderExcluir
  5. TUDO BEM MAIS O QUE SE PODE FAZER PARA EVITAR DO CACHORRO PEGUE CARRAPATOS E COMO TIRALOS JA LI QUE NAO SE PODE ARRANCAR ELE COM FORÇA DO PELO DO CÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como acaba com pulgas e carrapato
      INGREDIENTES

      5 litros de água morna

      Meio copo americano de sal

      MODO DE APLICAÇÃO

      Dê um banho no seu animal com xampu ou sabonete.

      Enxágue bem o animal.

      Adicione o sal na água e misture bem.

      Em seguida, jogue a água morna com sal nele.

      Deixe de um dia para o outro.

      Jogue a água com sal também em todos os locais onde o seu amiguinho/amiguinha fica.

      As pulgas morrem em minutos.

      Os carrapatos secam e morrem em algumas horas.

      Excluir
    2. Como acaba com pulgas e carrapato
      INGREDIENTES

      5 litros de água morna

      Meio copo americano de sal

      MODO DE APLICAÇÃO

      Dê um banho no seu animal com xampu ou sabonete.

      Enxágue bem o animal.

      Adicione o sal na água e misture bem.

      Em seguida, jogue a água morna com sal nele.

      Deixe de um dia para o outro.

      Jogue a água com sal também em todos os locais onde o seu amiguinho/amiguinha fica.

      As pulgas morrem em minutos.

      Os carrapatos secam e morrem em algumas horas.

      Excluir
    3. sendo assim nao haveria carrapatos em bois.

      Excluir
  6. Q legal mtutitoo interresante ......

    ResponderExcluir
  7. li e achei muito interessante.
    temos q dar atenção a coisas assim,para cuidar melhor de nossa família e dos nossos cães

    ResponderExcluir
  8. A nossa a ultima imagem è a pior

    ResponderExcluir
  9. isso e verdade unknown nasse se ranca o carapato com força se nao ele estora e fica pior

    ResponderExcluir
  10. A SORTE EU TIRO DA MINHA CACHORRINHA DO BANHO NELA GRAÇAS A DEUS ELA NAO TEM MAIS

    ResponderExcluir
  11. gostei muito de saber gostaria q postassem algo sobre a sinomose ativa pois dou caos meus morreram com esse virus como combatelo e como evitar quais medicamentos usar em caso de infecção.

    ResponderExcluir
  12. queria saber como acabar com essas pragas sem ampolas caríssimas ou tratamentos caros demais

    ResponderExcluir
  13. dever nosso tratar bem do nosso mais fiel amigo!! obrigado pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
  14. que merda voces so publicam merda

    ResponderExcluir
  15. Ai que bichinho fdp ! conheci uma menina que morreu por causa de um ! :\

    ResponderExcluir
  16. acho que devemos acatar coisas que ajudam no mundo animal, com muito amor e dedicação> obrigado!!!

    ResponderExcluir
  17. nossa nojooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  18. BUTOX,OTIMO PARA DAR BANHO NOS ANIMAIS E ACABAR COM AS PRAGAS

    ResponderExcluir
  19. Parabens vc foi o unico que nao leu

    ResponderExcluir
  20. ja achei um carrapato no meu saco... eu minha namorada estavamos num sitio deu vontade de fazer amor ali msm no mato, depois de uma semana ela mesma vaculhando a minha area encontrou o bicho, ela choro...de rir.

    ResponderExcluir
  21. Esse bicho é uma praga! Eu tenho um Pet Shop e tenho vários cachorros em casa e fico em constante briga com essa praga. E o pior de tudo é qe nem o Carrapaticida estão mais adiantando ele ameniza por alguns dias e depois ja estao de volta. Para combater é so dando banho no animal toda semana.

    ResponderExcluir
  22. agente os carrapatos nasce e do cachorro e o organismo que produiz isso entao tem com evita o cachorro de da isso mais quando ele tem temos que tira com cuidados para os ovos nao cerem liberados e tome muito cuidado!!!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. e por isso que eu não li nada, mas meu cachorro e bem tratado (:

    ResponderExcluir
  25. Também achei a matéria incompleta, não falou sobre precaução e nem como tirar o carrapato do pêlo do cachorro. Quais as medidas, qual o remédio a ser usado se um animal pegar o carrapato.

    ResponderExcluir
  26. Consegui comentar pela 1ª vez!!
    Quero aproveitar essa oportunidade pra mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai pra, minha família, agradecer ao moderador dessa página por ter me dado esta oportunidade, quero agradecer ao meu cachorro, minha empregada, meus seguidores no twitter, minha namorada, meus amigos, ao capitão planeta, ao BATIMÁ, ao Thor, Hulk, Superman, ao Marck, esse é um momento muito importante pra mim, um momento que vou levar para toda a vida, Talvez este seja o momento mais importante da minha vida, o momento que me define, me esforcei muito para ser o "first", passei anos e anos me esforçando me focando nisso, e agora estou aqui, tendo o melhor momento da minha vida, todo o esforço de uma vida está resumido nesse comentário, e agora aqui estou eu, sem palavras, simplesmente tendo o melhor momento da minha vida, quero agradecer também ao grande Deus Odin, porque sem ele eu não seria nada, quero agradecer ao deus Rá, porque sem ele não teria sol, ao Zeus, Poseidon, Hélios, Ísis, Thor, e quero mandar um beijo pro meu coelhinho que morreu, Liú , quero também mandar um abraço pro meu tio que está nos estados unidos, quero mandar um alô pro Silvio Santos, Silvio eu sou seu fã cara, e quero mandar o Justin Bieber ir tomar no cu, JUSTIN BIEBER VAI TOMAR NO CU, e por fim QUERO AGRADECER QUEM LEU ESSE COMENTÁRIO ATÉ O FIM, OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  27. Levei minha cadelinha ao pet shop e ela voltou com carrapatos, ficou doente logo em seguida, perdeu o apetite foi ficando fraca das pernas e começou a espumar a boca e bateu as botas. Ela era tão sadia e nunca tinha ido ao pet shop, sempre eu cuidava dela, e ela era bem cuidada por mim.

    ResponderExcluir
  28. Vey isso e muito interessante

    ResponderExcluir
  29. Simplesmente encoste um Fosforo com a ponta acesa ou um ferrinho com a ponta bem quente na Polpa do Carrapato ou nas constas dele ki ele si desprende sozinho...

    ResponderExcluir
  30. existem varias pessoas de jeito...kkkkkkkk cuidado

    ResponderExcluir
  31. Muito Obrigado pelas enformaçoes vlw manin

    ResponderExcluir
  32. Muito interessante essas informações...

    ResponderExcluir
  33. Coloca creolina que mata tudo estas porcarias, cheira ruim mas mata.

    ResponderExcluir
  34. como evitar? oq passar no cão?

    ResponderExcluir
  35. Meu, um cachorro de 11 anos meu morreu de paralizia :( agr ja sei o motivo :'S vou cuidar das minhas lindinhas aqui hihi *-*

    ResponderExcluir
  36. nuh ate arrepiei na hra q vi a ultima foto.. ahhh q nojo

    ResponderExcluir
  37. não li nem a metade, que nojo, coitado dos cachorros.

    ResponderExcluir
  38. fui o único que leu todo o post? rsrs

    acho interessante esse tipo de assunto que pode me servir como prevenção... rsrs

    ResponderExcluir
  39. Tem pessoas que teimam em não compreender a gravidade dos fatos.

    ResponderExcluir
  40. cellso elle n e um verme elle e um inseto

    ResponderExcluir
  41. a minha cadelinha mel se foi vitima de um carrapato.infectou seu figado .corremos pro veterinario mas ela era muito sencivel truxemos de USA .foi corretamente medicada .da raca poumerania. chorei muito choro ate hoje de ver o sofrimento dela.era minha companheirinha sempre bem cuidada no pet choop. mas deus a levou. saudades eternas.

    ResponderExcluir
  42. gostei das informações agora vou ficar mais atenta com os meu cães

    ResponderExcluir
  43. como eu posso eliminar esses seres do meu ambiente?

    ResponderExcluir
  44. Muito boa as informações!

    ResponderExcluir
  45. isso é um nojo mesmo gente...a minha querida morreu por causa desses nojentos....eu cuidava,cuidava,mas nada adiantou..ela se foi...sofreu muito tadinha,
    Belly...que saudades de voce...

    ResponderExcluir
  46. bastas voce comprar um veneno de nome barragem e aplicar nas paredes ou dar um combate com massarico nas paredes!!!!

    ResponderExcluir
  47. ekkaaaaaaaa que nojo dessa bolinhas

    ResponderExcluir
  48. Jean,
    Vacine seus cães. É a única forma de prevenir a cinomose. Não existe tratamento. Existem imunoglobulinas específicas para cinimose no mercado, mas é caro e, uma vez iniciados os sintomas, é muito difícil controlar o avanço da doença. Vacine, é o que um dono responsável tem que fazer.

    ResponderExcluir
  49. Aqui onde moro tinha um cachorrinho q morreu dos mesmos sintomas ,mass só q eu achava q ele tivesse morrido de (veneno)...Agora sei um pouco por q ele morreu :L (.VENENO) pq?Por que toda tardezinha o dono dele deixava ele ficar umas horas solto,IND_vai saber ele enfiou o fusinho em um veneno -tipo veneno de rato talvez >ELE FICANDO COM OS MESMOS SINTOMAS.Pq essas pragas extremamente perigosas para o cão e até também um perigo pra nossas raças de ser vivo.Tem q ter um jeito mais fácil de combater esses carrapatos.Carrapatos também são seres vivo e precisam de se alimentar para viver - igual o mosquitinho da dengue e também o caramujo africano q se tornou uma praga para o Brasil.Em termos extra contra o carrapato.Os seguintes melhores remédios q são mais conhecidos em combate contra os carrapatos são:Frontline spray,Advantage bayer e Vetbrans.OBG.LEIAM POR FAVOR.e VALEU PELA DICA :]] !

    ResponderExcluir
  50. E Msm Descobriu isso ai q n li sozinho ou pesquiso no (GOOGLE)?

    ResponderExcluir
  51. PARA ELIMINAR OS CARRAPATOS DO ANIMAL BASTA USAR TALCO ANTI CARRAPATO EU USO E É MUITO EFICAZ

    ResponderExcluir
  52. & por isso quer minha mae nao deixa ter um cao '-'

    ResponderExcluir
  53. Eco que porraaa nojenta!

    ResponderExcluir
  54. "A maioria dos carrapatos não transmite doenças. Há, porém, uma variedade de doenças transmitidas por carrapatos ....." wtf ???? blz nee

    ResponderExcluir
  55. fiquei com preguiça de digitar isso imagina ler...

    ResponderExcluir
  56. Não li nada mais meu cachorro ja teve carrapato mas ele morreu :p

    ResponderExcluir
  57. meu pudol levo para o pet hop

    ResponderExcluir
  58. E para proteger seu cãozinho desses seres pequenos e sanguinários, a única saída é cuidar da área onde seu cão convive, utilizando pesticidas específicos.

    ResponderExcluir
  59. Bicho inútil e completamente nojento. Faltou dizer como combater este ser abominável.

    ResponderExcluir
  60. tenho muito medo ,pois ja achei varios carrapatos nos meus cachorros,oq devo fazer?

    ResponderExcluir
  61. mto bom uma vez grudou uma xangui suga no meu pé e eu usei um fosforo fuciona nos carrapatos tambem bixo nojento atentado terrorista tem mata tudo kkkkkkk

    ResponderExcluir
  62. ibatox é otimo, p matar carrapatos, o veterinario passou p minha cachorra.dpois do banho . os carrapatos morrem secos de fome pq n conseguem sugar o sangue com esse remedio

    ResponderExcluir
  63. Nam coitado dos cachorros que tem isso

    ResponderExcluir
  64. Tratei com gelo, isso mesmo. GELO.
    Os carrapatos não sobrevivem a baixas temperaturas.
    Faça em dias ensolarados: remova o carrapato esfregando o gelo no local onde ele está sugando, até ele se desprender do pelo do cão.
    Coloque-o imediatamente numa garrafa com álcool.
    Atenção: faça com todos os carrapatos/pulgas que encontrar, e logo após passe uma pomada cicatrizante nas feridas (eu uso a de calêndula). Evite esfregar o gelo de uma vez só pra não causar incômodo ao cão. Esfregue paulatinamente.

    ResponderExcluir
  65. nao le chega na hora de comentar fala merda

    ResponderExcluir
  66. Eu tenho três cachorrinhas, pekenas, elas não crescem, e vive cheio de carrapatos, eu e minha mãe damos banhos direto e tiramos carrapatos, não de onde sai tanto carrapato, tenho uma cachorra de porte grande, que mora no sitio, ela tem nojo de carrapato, espirra quando vê... dou risada quando vejo, realmente é muito nogento.

    ResponderExcluir
  67. Carrapato , parasita prejudicial , e nojento '-'

    ResponderExcluir
  68. Tem q arrancar ele do animal e depois matar queimando com um isqueiro ou algo do tipo.Se estourar ele e deixar o sangue no solo os ovos do sangue crescem e se transformam em milhares de novos carrapatos.

    ResponderExcluir
  69. Querem saber o que utilizar contra carrapatos? Como cuidar do ambiente e da sua família?
    Contate seu VETERINÁRIO! Ele estudou anos pra dar saúde para seu animal e para sua família!

    ResponderExcluir
  70. nossa agora eu descobri pk minha cachorra morreu :(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...