quarta-feira, 7 de agosto de 2013

As 10 mais fascinante lagartas do mundo

A lagarta é a larva da borboleta, mariposa e alguns outros insetos. Existem lagartas que são comestíveis, mas a maioria deles são considerados pragas de plantas e árvores. Além disso, existem também as lagartas que são prejudiciais para os animais (incluindo humanos) porque contêm toxinas e venenos, mas, evidentemente, há também muitas delas que também são atraentes e fascinantes por conta da aparência. 
 Moth Cecropia Esta lagarta é incrível, com sua linda combinação de cores, deixando-a parecendo um cactus colorido. É a larva da mariposa cecropia, uma das maiores borboletas encontradas na América do Norte.


 Hawk-Moth Esta pode ser encontrada em Kriegtal, na Suíca.


 Stinging Rose Estas podem ser encontradas nas florestas do leste dos Estados Unidos. Da pra imaginar que com um nome tão original e uma aparencia tão fantastica, esse bichinho podia nos fazer qualquer mal? Pois sabia que se voce tocar essa lagarta, as patas de sua pele racharão, causando forte irritação. essa espécie é facilmente encontrada em florestas nos estados Unidos.


 Red-Footed-Wuzzy Fuzzy É uma estranha lagarta que vive normalmente na Costa Rica. Tem aparência um pouco assustadora.


 Lagarta Azalea Inofensiva aos seres humanos, mas uma praga para as azaléias. 


 Saddleback Esta lagarta possui glândulas de veneno e sua picada pode ser muito dolorosa. Elas podem causar inchaço, náuseas e deixar uma erupção cutânea que pode durar dias.


 Tetrio Esta lagarta é encontrada aqui no Brasil.


 Lagarta Monarca É a larva da borboleta monarca, que tem uma incrível combinação de listras, assim como um tigre.



 Hickory Horned Devil Ela tem uma aparência assustadora e terrível.



 Old Swallowtail Outra lagarta com bela combinação de cores. Existe em toda a região da Europa e Ásia, também na América do Norte.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...