sábado, 27 de julho de 2013

O que você acha que é isso?

No início, a foto parece retratar dois dedos. Mas esta imagem não é o que parece. A foto é realmente de pernas de uma pessoa jovem. A pessoa teria sido obrigada a ajoelhar-se em ervilhas congeladas, como uma forma de t0rtura. Esse tipo de punição tem sido utilizado em algumas culturas para motivar os alunos a comportar-se ou tornar-se subservientes. A imagem viral bombou na internet. E mesmo que seja uma montagem, vale a pena compartilhar suas opiniões sobre o que você acha este tipo de diciplina que ainda existe em pleno século 21.

2 comentários:

  1. não venham com tretas aquilo não doi nada... queima um pouco, parece doer mas é a pele irritada, como se espetasses o lapis na pele com ligeira força e fica marcado - claro que aqui em maior escala, mas é apenas pele irritada - claro que incomoda mas não é pior que estar de joelhos nas pedras da calçada por exemplo

    como aluno sofri daquilo várias vezes (não com ervilhas mas com pedras e cascalho)- neste momento tenho 25 anos, estou a acabar o meu mestrado e apesar de não vir a fazer aquilo com alunos meus no meu futuro caso opte pela vertente pedagógica, foi algo que me permitiu ganhar disciplina, focar-me nos estudos e tornar-me alguém na vida

    se tivesse sido educado agora, não tinha conseguido encontrar motivação para os estudos (a minha foi encontrada depois do 12º até lá estudei por causa destes castigos) - mas quando acabei o 12º já tinha a mentalidade suficiente para estudar o que queria... OLHEI PARA AS MINHAS NOTAS E FRUTO DA DISCIPLINA DURA QUE TIVE, VI QUE TINHA CONSEGUIDO NOTAS PARA PODER ESCOLHER O QUE FAZER DA MINHA VIDA - tinha média de 18,6

    é este o problema do nosso país - os alunos até aos 17/18 (regra geral) não sabem bem o que querem, o que os faz verdadeiramente feliz, e muitos não têm a motivação certa para estudar ou não esta bem direccionada/ nao sabem porquê estudar certos conteudos - a solução é DISCIPLINA DURA e faze-los estudar PORQUE SIM e porque os pais querem E CALOU! quando acabarem o 12º vão estar muito gratos como eu estive e estou - vão ter a hipotese de serem o que quiserem


    este país está a ser controlado por baldas que queriam liberdade quando eram putos e não a tiveram - quando chegaram ao governo mudaram tudo e conseguiram o que quiseram - em 2 gerações destruiram tudo o que foi conquistado pelos nossos antepassados - é uma vergonha - felizmente há gente com juizo ainda como os meus pais e muitos professores que tinha - sem eles tinha acabado o 12º com média de 10 ou 11 e andava para ai a fazer manifestações em vez de me olhar ao espelho primeiro

    ResponderExcluir
  2. ....a minha VOCAÇÃO* (comi a palavra) foi encontrada depois do 12º ... etc...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...