segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Hoje o funk tem Anitta, Melancia, MC Beyoncé, mas o reinado de funkeira musas no funk começou com Veronica Costa, a famosa Mãe Loira do Funk. A primeira dama do estilo ganhou o apelido ao se apresentar grávida nos bailes da equipe de som do marido, a poderosa Furacão 2000 Junto com Rômulo Costa formou o casal 20 do funk. Com a separação, Veronica tratou de buscar seu lugar ao Sol e no meio do caminho viveu muitas polêmicas. Relembre as principais momentos da vida e carreira da glamurosa do funk. Veronica ficou famosa ao se casar com Rômulo Costa, aos 15 anos. A loira, que começou a vida profissional aos 16 anos, se apresentava grávida e então ganhou o apelido de Mãe Loira do Funk. O casamento terminou na delegacia, após uma traição.Do casamento com Rômulo, nasceu Jonathan e Jennifer. Príncipe do Funk, Jonathan está aos poucos assumindo os negócios da família, a equipe de som Furacão 2000. Já Jennifer não quer saber de funk e quer seguir carreira como diplomata.Com a separação de Rômulo Costa, Veronica lançou sua própria equipe de som Glamurosa, inspirada em seu bordão mais famoso.Veronica se casou com o sobrinho do ex, Márcio Costa, e viveu cerca de dez anos entre brigas e bons momentos. Em 2010, ela acusou o marido de agredi-la com uma arma e ameaça-la de morte.Em 2011, o marido de Veronica, com quem ela estava junto há dez anos, acusou a loira de agredi-lo. Márcio contou na época que passou cerca de 20 horas sendo tortura por Veronica e parentes dela. Na versão de Márcio, ele foi acorrentado, teve os olhos vendados e a boca amordaçada. Depois, Márcio teria sido queimado com um líquido corrosivo, causando queimaduras de segundo grau. Durante a tortura, os agressores perguntavam sobre uma suposta amante e o acusavam de roubo.Veronica alegou que Márcio teria apanhado na rua e chegou em casa pedindo dinheiro. Ele queria cerca de R$ 100 mil para pagar a dívida e, caso ela não arrumasse a grana, ameaçou dizer que ela foi a mandante das agressões.A briga com o marido foi longe. Depois de receber alta, o cantor desmentiu a história de Veronica, de que ele queria dinheiro para pagar dívida e que era usuário de drogas, e afirmou que a mãe loira sofre de transtorno bipolar e toma remédios controlados.








Veronica Costa foi indiciada pelo crime de tortura praticado contra o ex-marido Márcio Costa, vítima de queimaduras de segundo grau em diversas partes do corpo. O inquérito foi concluído pela delegada Adriana Belém, da Delegacia do Recreio (42ª DP). Além da ex-vereadora, outras quatro pessoas da família de Veronica também foram indiciadas pelo mesmo crime.



Depois do bafão com Márcio Costa, Veronica não perdeu a fé no amor. A Mãe Loira do Funk planejou um casamentão com 20 padrinhos, no Copacabana Palace, em 2012, com o vereador Jorge Pereira.Em paralelo ao funk, Veronica resolveu se dedicar à vida política. A loira foi eleita quatro vezes vereadora do Rio de Janeiro. Em uma das eleições ela consegui a façanha de ser a terceira vereadora mais votada.Quando a atual mulher de Rômulo Costa, Priscila Nocetti, resolveu se candidatar à vereadora, Veronica quis evitar o assunto. No entanto, não deixou de alfinetar. Ao jornal Extra, na época, a Mãe Loira disse que Priscila não teria coragem de pedir conselhos a ela. “Aquilo ali é um monstro”, disparou.Veronica foi eleita uma das vereadoras mais jovens do Brasil, aos 25 anos, e se empenha na Câmara. Ela tem cerca de 70 leis aprovadas, grande parte delas para beneficiar jovens carentes, de combate às drogas, violência infantil e contra a exploração de estagiários.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...